< Voltar à atuação

11 de abril de 2016

Inscrições para a 1ª Mostra de Vídeos do Bicicultura

MostraDeVideos2

Que elo te move?” é o tema da 1ª Mostra de Vídeos do Bicicultura, que fica com inscrições abertas entre hoje (30/3) e 9/5. Ao todo, serão quatro sessões de exibição – CicloativismoCultura BiciHorizontes eDocumentários.

A 1ª Mostra de Vídeos do Bicicultura tem caráter competitivo e distribuirá premiações de R$ 1,5 mil e uma bicicleta adulta para o vídeo eleito como melhor por uma comissão julgadora e para o vídeo que obtiver o maior número de votos do público.

Há também prêmios para os segundos e terceiros lugares na avaliação da comissão julgadora, que será formada por profissionais da área que sejam ciclistas e associados à Ciclocidade – Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo, uma das entidades organizadoras do evento.

Para concorrer, não e necessário que os vídeos sejam inéditos, mas devem ter duração de, no máximo, 10 min para as três primeiras categorias e até 20 min para os Documentários.

Ao menos uma das sessões de exibição será em uma das salas do Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta, em São Paulo. Dependendo do volume de obras selecionadas, a Mostra pode acontecer em mais de um cinema. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no domingo, dia 29/5, último dia do Bicicultura 2016.

A relação dos trabalhos selecionados será divulgada no website e mídias sociais do Bicicultura 2016 até o dia 18 de maio.

O edital completo da 1ª Mostra de Vídeos do Bicicultura pode ser conferido em neste endereço; a ficha de inscrição pode ser acessada aqui.

O que é o Bicicultura 2016?

Ele é o maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo, e acontece entre os dias 26 e 29 de maio em São Paulo. Organizado pela sociedade civil, busca ser o expoente máximo da bicicleta. O encontro abre espaço para o convívio, o compartilhamento de conhecimento e a formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas, entusiastas e interessados na democratização urbana, na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida que a bicicleta proporciona.

O Bicicultura 2016 é idealizado e realizado pela União de Ciclistas do Brasil – UCB, Ciclocidade, Instituto CicloBr, Instituto Aromeiazero, conta com o patrocínio Banco Itaú e apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, além dos apoiadores Aliança Bike, ANTP, Apé, Bicicleta para Todos, Bike é Legal, Brasil Bike Polo, Bike Anjo, Bike Zona Oeste, CicloZN, Cidade a Pé,  Compartibike, Dream BMX, Figura Filmes, Greenpeace, Instituto Saúde e Sustentabilidade,  ITDP Brasil, oGangorra, Página da Rachel, Pedal Verde, Portal Mobilize, Transporte Ativo, Silvia e Nina e Vá de Bike.

Serviço:

Bicicultura 2016
De 26 a 29 de maio
Centro de São Paulo
www.facebook.com/bicicultura.brasil
www.twitter.com/biciculturabr
www.instagram.com/biciculturabr