< Voltar à atuação

28 de agosto de 2014

Eduardo Jorge assinou a Carta Compromisso com a Mobilidade Ciclística

2014-08-30 - Pedal Carta Eduardo Jorge (2)


Neste sábado, às 14h, Eduardo Jorge se reuniu com ciclistas em São Paulo na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, para assinar a Carta Compromisso com a Mobilidade Ciclística, elaborada pela União de Ciclistas do Brasil (UCB), pela qual se compromete a conceder prioridade, nas políticas públicas relativas à mobilidade urbana, aos modos não motorizados, ao transporte coletivo e à integração entre eles, favorecendo a humanização do espaço público e a democratização do acesso à cidade.

2014-08-30 - Pedal Carta Eduardo Jorge (57)Promover a redução do número de mortos e feridos no trânsito, criar rubrica específica no Orçamento Geral da União para custeio e investimentos em mobilidade ciclística e criar programa visando desoneração tributária da cadeia produtiva da bicicleta são também itens da Carta, dentre muitos outros. O documento será apresentado a todos os candidatos a presidente.

“A bicicleta desde o início esteve contemplada em nosso Programa. É fundamental investir em outros modos de transporte além dos motorizados. É preciso promover uma cultura de paz que proporcione a convivência entre os diferentes meios de transporte em nossa cidade. Criar estrutura para que isso aconteça, promover ações educativas, qualificar técnicos, linhas de financiamento, infraestrutura, enfim”, define Eduardo Jorge.

2014-08-30 - Pedal Carta Eduardo Jorge (71)Eduardo Jorge foi o primeiro candidato a presidente a assinar a Carta. Os itens não são novidade para Jorge, que começou a usar a bicicleta como meio de transporte quando foi Secretário do Verde e do Meio Ambiente na cidade de São Paulo. A primeira ciclovia com finalidade de uso da bicicleta para transporte, com 12km, foi implantada por ele na Radial Leste em 2010, ligando as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé.

“É preciso pensar a mobilidade para todos, não só para os motorizados. Calçadas de boa qualidade para os pedestres, ciclovias e educação no trânsito. A bicicleta é o veículo campeão em limpeza e eficiência”, afirma Jorge. “Ela precisa ser incentivada dentro de um quadro de mobilidade amplo, que inclui incentivo ao transporte público, conexão entre os diferentes modais de transporte e combustíveis mais limpos”.

Após a assinatura da Carta, Jorge participou de uma pedalada, promovida pela UCB, pela Ciclocidade e outras entidades, partindo da Avenida Paulista rumo ao centro de São Paulo,

Informações:

  • Texto: baseado na Assessoria de Imprensa do candidato Eduardo Jorge
  • Fotos: Ivson Miranda – Ver álbum completo em http://goo.gl/CXMGEK

 

.