Itaú e sua experiência de financiar a mobilidade urbana por bicicletas – Trabalho apresentado no Velo-City 2015

Itau no VC15No processo de promoção do uso da bicicleta, tod@s os atores sociais têm um papel com responsabilidades e desafios.

Compreendendo que a participação do segundo setor (empresas) é importante para que nossas cidades tenham mais bicicletas, o banco Itaú vem investindo há alguns anos nos sistemas de bicicletas compartilhadas Brasil afora, na formação de motoristas profissionais e cotidianos e também na educação de crianças, sempre com foco na bicicleta.

O Itaú apresentou suas experiências no Velo-city 2015, em Nantes, na França e deixou os presentes com boas impressões sobre o que uma empresa pode fazer para estimular o uso da bicicleta em uma cidade.

Aqui você pode acessar a apresentação feita pelo Itaú com informações importantes sobre o que eles vêm fazendo pelo Brasil.

Abaixo, a entrevista dada por uma das pessoas do Itaú responsáveis pelos investimentos em bicicleta dada à televisão francesa TV5Monde. A entrevista está em francês, mas também é possível entender em inglês (áudio original).

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *