Lançamento do Livro “A bicicleta no Brasil 2015”

Capa Livro A bicicleta no Brasil - PqNo dia 7 de maio, simultaneamente em 9 capitais brasileiras, será lançado o livro “A bicicleta no Brasil 2015”.

Escrito a várias mãos por quem está envolvido no dia a dia com a promoção da bicicleta como meio de mobilidade, o livro aborda o cenário atual da bicicleta no brasil em relação ao mercado e à atuação da sociedade civil, com informações sobre a realidade de 10 capitais brasileiras.

São elas, com as respectivas entidades às quais pertencem seus autores: Recife-PE (Ameciclo), Belo Horizonte-MG (BH em Ciclo), São Paulo-SP (Ciclocidade), Curitiba-PR (Cicloiguaçu), Aracaju-SE (Ciclourbano), Fortaleza-CE (Ciclovida), Manaus-AM (Pedala Manaus), Brasilia-DF (Rodas da Paz), Rio de Janeiro-RJ (Transporte Ativo) e Florianópolis-SC (ViaCiclo).

A publicação é um resultado da parceria entre a Aliança Bike, Bicicleta para Todos, Bike Anjo e União dos Ciclistas do Brasil, com o apoio do Itaú.

Saiba mais:

Capa Livro A bicicleta no Brasil - Aberta

Ficha Técnica Livro A bicicleta no Brasil

Índice Livro A bicicleta no Brasil

Apresentação Livro A bicicleta no Brasil

 

.

Share Button

2 ideias sobre “Lançamento do Livro “A bicicleta no Brasil 2015”

  1. Leonildo Bernardo Pinto

    Parabéns pelo trabalho que a UCB vem desenvolvendo em prol do uso da bicicleta. Quanto a inclusão de minha cidade no plano gostaria muito, mas sei que há por aqui muitos grupos organizados e eu sou apenas um apaixonado pelo ciclismo e que faço uso da bicicleta como meio de transporte e também para como lazer. Penso que teria que conhecer um pouco o que os grupos pensam. O Município , em parceria com o Estado, iniciou um bom projeto no ano de 2014, demarcando ciclofaixas para os domingos, que somados a um trecho existente de ciclovia, dava um percurso aproximado de 16 km, mas infelizmente já foi interrompeu por falta de recursos. Bom, estou acompanhando as tendências e espero que São José do Rio Preto – SP, envolva-se mais na questão do uso da bicicleta. Creio que independente de ciclofaixas e ou ciclovias qualquer cidade pode incentivar o uso da bicicleta nas vias normais, afinal elas foram feitas para todos, então penso que a educação educação no transito pode ser um grande incetivo para muitos ciclistas utilizarem a estrutura viária existente.. Pedalo pela cidade toda. Minha bicicleta é comum, mas uso capacete, luvas e sinalizadores e respeito as leis de trânsito e me sinto um cidadão pertencente à cidade. Ah, como faço para adquirir o livro?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *