Conheça o relatório “Como está a bicicleta nos Planos?”

Esta no ar mais um produto que pode contribuir para o planejamento e a gestão da política de mobilidade urbana por bicicleta na sua cidade!

O que é? O Relatório “Como está a Bicicleta nos Planos?”!

O que tem nele? Resultados e aprendizados de toda campanha #BicicletanosPlanos, desde as ferramentas utilizadas pelas organizações locais participantes da campanha até uma avaliação de alguns Planos de Mobilidade Urbana no Brasil, de modo a entender qualitativamente se a bicicleta está de fato presente nestes planos.

A campanha, lançada em dezembro de 2015, está sendo realizada pela rede Bike Anjo​, Transporte Ativo​ e UCB – União de Ciclistas do Brasil​ com patrocínio do ICS – Instituto Cicla e Sociedade. O objetivo dela é orientar a sociedade civil organizada e cidadãos, bem como técnicos municipais, gestores e decisores políticos, para a INCLUSÃO DA BICICLETA, enquanto meio de transporte, no planejamento urbano, através da sua inserção NOS PLANOS DE MOBILIDADE URBANA, conforme previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012). 

Neste e-mail, temos o prazer de lhe apresentar, de forma inédita, o Relatório “Como está a bicicleta nos Planos?“, produzido com os resultados desses quase 10 meses de campanha, realizadas, inicialmente, em 10 cidades. Passado esse primeiro período da campanha, hoje já somam-se 21 cidades.

O Relatório, se somado ao Guia “Incluindo a Bicicleta nos Planos”, serve como uma fonte rica de informações, dados e processos que subsidiam tanto a inclusão da bicicleta nos Planos de Mobilidade Urbana como a avaliação do conteúdo dos Planos existentes no Brasil.

Para baixar o Relatório, clique AQUI.

Ou na imagem abaixo.capa

Caso queira também fazer a leitura do nosso Guia, CLIQUE AQUI.

Com desejo de uma boa leitura para você e que o conteúdo lhe seja útil, a Equipe da Bicicleta nas Eleições, da qual a UCB faz parte, agradece e se coloca à disposição para quaisquer informações e trocas.

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *