< Voltar à atuação

09 de novembro de 2015

Estamos coletando dados para o RAMC 2015! Participe conosco!

Capturada_33 Nov. 21 18.09.00No ano passado, 2014, a UCB criou o RAMC – Ranking das Administrações Municipais Cicloamigas, projeto desenvolvido pelo respectivo Grupo de Trabalho (GT RAMC) (http://www.uniaodeciclistas.org.br/atuacao/ramc/). A ideia do RAMC é juntar dados anuais sobre o investimento das gestões públicas na bicicleta.

No ano passado, tendo como base os dados de 2013, a UCB publicizou os resultados do RAMC 2014. Agora, estamos em fase de coletar dados para o RAMC 2015 (com dados de 2014) e precisamos da sua ajuda!

Como ajudar? Inicialmente, preenchendo os dados relativos à sua cidade (eles estão nessa tabela). Também seria legal você divulgar em suas redes sociais o projeto. Compartilhe!

RAMC 2015

O prazo final para envio dos dados é dia 11/12/2015. Caso você não tenha acesso aos dados de imediato, nesse link, você encontrará um exemplo de carta a ser enviado ao prefeito ou gestor responsável solicitando os dados da tabela e com todas as informações necessárias sobre cada um dos itens solicitados.

PS: Para adiantar, enviamos o caminho para você achar os dados da frota (aqui) e da população (aqui) (basta inserir o nome da sua cidade e utilizar os dados da população estimada).