< Voltar à atuação

05 de maio de 2016

Conheça a campanha “Bicicleta nas Eleições”

1Em 2016 serão eleitos prefeitos e prefeitas e também vereadores e vereadoras da todas as cidades brasileiras.

É um momento importante, no qual todos os setores e interesses sociais estarão dialogando e buscando influenciar nas políticas futuras das nossas cidades.

Os ciclistas precisam aproveitar esta oportunidade para que os planos de governo dos candidatos contenham propostas direcionadas para a bicicleta como meio de transporte/mobilidade

Por isso, a UCB – União de Ciclistas do Brasil, com apoio do Banco Itaú, por meio do seu GT Políticas Públicas, elaborou e propõe o desenvolvimento da campanha Bicicleta nas Eleições.

A campanha, que já está sendo desenvolvida em dezenas de cidades, é baseada em experiências anteriores exitosas que foram executadas em cidades como São Paulo/SP e Curitiba/PR, bem como na campanha com os candidatos à presidência da república em 2014.

Basicamente, a campanha consiste na elaboração de propostas para serem entregues aos candidatos e candidatas a prefeito/a.

Adicionalmente, para garantia de sucesso da campanha, sugerimos: comunicação com a imprensa, na busca de apoio de organizações sociais e sensibilização dos eleitores – tudo de acordo com a capacidade de atuação local.

Para desenvolver a campanha, a UCB fornecerá assessoria gratuita para todas as organizações interessadas: proposta de metodologia, modelos e exemplos de atividades, materiais de suporte, orientações para comunicação social etc.

Quer mais detalhes sobre o funcionamento da campanha? Então clique aqui.

Já compreendeu e quer começar a fazer na sua cidade? Então clique aqui.