< Voltar à atuação

26 de abril de 2016

Associadas da UCB conduzem painel “Formações em Ciclomobilidade” no IV Workshop da TA, que acontece a partir de 27/4

logAcontece entre os dias 27 e 29 de abril, o IV Workshop “A promoção da mobilidade por bicicleta no Brasil”. Realizado pela Transporte Ativo, o evento, que ocorre no Rio de Janeiro, traz como tema este ano “Um mergulho no auto-conhecimento”.

Quatro organizações cicloativistas associadas à UCB – Ciclocidade (São Paulo), Ciclovida, (Fortaleza), Mobicidade (Salvador) e Rodas da Paz (Brasília) – participam do Painel Formações em Ciclomobilidade, moderado por Renata Falzoni. A ideia é, a partir dos assuntos abordados na programação, fazer com que as ações em favor da bicicleta ganhem mais corpo e eficiência.

O encontro, que recebe representantes de instituições que possuem relação direta com a mobilidade urbana via bicicleta, como Clarisse Linke, do Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP Brasil), e Victor Andrade, do Laboratório de Mobilidade Prourb da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), conta com mais de dez atividades e será encerrado com a Pedalada, momento reservado à interação dos participantes com capital carioca e, claro, entre si, bem como a explicações sobre alguns trechos cicloviários do percurso. A programação na íntegra e mais informações podem ser acessadas pelo http://bit.ly/1pwxPJq.

Foto: Transporte Ativo

Foto: Transporte Ativo