< Voltar à atuação

24 de dezembro de 2016

Vem 2017, sem que esqueçamos 2016!

Mais um ano que chega ao fim e com ele a certeza de algo novo que se aproxima. Dessa vez, 2017. Esse ano que está no horizonte já bate às nossas portas, mas é preciso falar um pouco sobre como foi 2016 para a UCB, antes que ele se encerre, e também para a comunidade ciclística.

Nesse ano ainda vigente, as associações locais cresceram, inúmeros novos coletivos de pessoas se uniram e movimentaram para defender e promover a bicicleta como modo de transporte nos municípios do Brasil. Nossos argumentos ficaram mais sólidos, foram mais bem difundidos e alcançaram mais gente.

Nesse momento especial do Brasil, de novos desafios diários, é preciso reforçar a importância que os coletivos de ciclistas têm na busca por uma sociedade mais inclusiva e diversa e também na defesa de princípios democráticos e da própria democracia.

O ano de 2017 chega e traz com ele novas gestões dos executivos municipais, conformações inéditas nas Câmaras Municipais e também novo fôlego, braços e mentes para continuarmos, todas e todos, acreditando e colocando em prática o potencial que temos de transformar nossas cidades em territórios mais justos, democráticos e sustentáveis. Em cidades de e para pessoas. Em cidades feitas por e para cidadãs e cidadãos.

A esse 2016 que se despede, a UCB – União de Ciclistas do Brasil – só tem a agradecer a todas as pessoas, associações, movimentos, empresas e outras organizações que conosco estiveram nessa pedalada. Ficamos honradas e honrados em ter conseguido alcançar um nível de transparência, engajamento e mobilização nunca experimentado por nós: tornamos públicos e divulgamos nossos processos e fluxos políticos, sociais e financeiros, contamos com a participação de centenas de pessoas em nossas ações, estivemos em locais, institucionais ou não, jamais explorados por nós mesmas.

Que em 2017 mantenhamos e expandamos nossas ações, campanhas e projetos, juntando mais e mais pessoas para fazerem tudo isso juntas. Por cidades mais humanas, inclusivas e cicláveis, vem 2017 e obrigada 2016!

new-piktochart_546_b0b1ae5011cf2435baf8f9016039aff4cfd1c36f